Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Defesa de Garotinho entra com habeas corpus na Justiça Eleitoral

Brasil

Defesa de Garotinho entra com habeas corpus na Justiça Eleitoral

O advogado do casal Anthony e Rosinha Garotinho, Carlos Azeredo, entrou com um pedido de habeas corpus para a liberdade do ex-governador. Mais cedo, o advogado disse que já tinha protocolado o mesmo recurso para Rosinha. Os pedidos serão analisados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. [Leia mais...]

Defesa de Garotinho entra com habeas corpus na Justiça Eleitoral

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 23 de novembro de 2017 às 19:45

Atualizado: no dia 24 de novembro de 2017 às 08:24

O advogado do casal Anthony e Rosinha Garotinho, Carlos Azeredo, entrou com um pedido de habeas corpus para a liberdade do ex-governador. Mais cedo, o advogado disse que já tinha protocolado o mesmo recurso para Rosinha. Os pedidos serão analisados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

Garotinho está preso na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, acusado, junto com a esposa, pelos crimes de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais. A defesa também vai solicitar a transferência do ex-governador para outra unidade prisional, pois tem curso superior completo.

De acordo com Azeredo, Garotinho, que é hipertenso, passou bem a noite e preferiu não tomar o banho de sol para evitar encontros com os desafetos, como o ex-governador Sérgio Cabral e o presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani, que também estão presos na unidade. “O ideal seria que o ex-governador fosse encaminhado para um quartel, como medida de garantir a sua integridade”.

Rosinha está na mesma cadeia, na ala feminina, com outras internas. Ela também dispensou o banho de sol e preferiu ficar na cela.