Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Joesley e Wesley Batista são indiciados pela PF por uso de informação privilegiada

Brasil

Joesley e Wesley Batista são indiciados pela PF por uso de informação privilegiada

Os empresários Joesley e Wesley Batista, donos do grupo J&F, foram indiciados pela Polícia Federal sob a alegação de que eles \"utilizaram-se das informações relevantes que detinham (conteúdo da colaboração premiada) para realizar operações no mercado de capitais e auferir vantagens\". Os irmãos estão presos na sede da PF em São Paulo. [Leia mais...]

Joesley e Wesley Batista são indiciados pela PF por uso de informação privilegiada

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 21 de setembro de 2017 às 14:18

Os empresários Joesley e Wesley Batista, donos do grupo J&F, foram indiciados pela Polícia Federal sob a alegação de que eles \"utilizaram-se das informações relevantes que detinham (conteúdo da colaboração premiada) para realizar operações no mercado de capitais e auferir vantagens\". Os irmãos estão presos na sede da PF em São Paulo.

Joesley foi indiciado pelo uso indevido de informação privilegiada e pela prática contínua de manipulação de mercado. Já Wesley foi indiciado por uso indevido de informação privilegiada agravada por abuso de poder.

O delegado federal Edson Fabio Garutti Moreira salientou em seu despacho que \"enquanto participavam dos procedimentos de negociação de colaboração premiada, sabendo do potencial desta delação no mercado de valores mobiliários brasileiro, utilizaram esta informação privilegiada, ainda sigilosa, determinando a realização de operações de compra/venda no mercado de valores mobiliários\".