Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Joesley Batista e Ricardo Saud se entregam à Polícia Federal em São Paulo

Brasil

Joesley Batista e Ricardo Saud se entregam à Polícia Federal em São Paulo

Um dos donos da JBS, o empresário Joesley Batista, e o executivo da empresa Ricardo Saud se apresentaram na sede da Polícia Federal, na Lapa, Zona Oeste da cidade de São Paulo, às 14h05 deste domingo (10), depois que o relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, acatar seu pedido de prisão. [Leia mais...]

Joesley Batista e Ricardo Saud se entregam à Polícia Federal em São Paulo

Foto: Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 10 de setembro de 2017 às 14:20

Um dos donos da JBS, o empresário Joesley Batista, e o executivo da empresa Ricardo Saud se apresentaram na sede da Polícia Federal, na Lapa, Zona Oeste da cidade de  São Paulo, às 14h05 deste domingo (10), depois que o relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, acatar seu pedido de prisão.

Batista saiu da casa do pai, no bairro do Jardim Europa às 13h45, rumo à Polícia Federal, e Saud deixou seu apartamento no Morumbi, também na Zona Sul.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fez o pedido ao STF nesta sexta-feira (8). Com a autorização de prisão pelo relator, o acordo de delação premiada firmado entre a JBS e a Procuradoria-Geral da República deve ser rescindido. Isto porque o termo de delação prevê que o acordo perderá efeito se, por exemplo, o colaborador mentiu ou omitiu, se sonegou ou destruiu provas.