Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Mandados da 42ª fase da Lava Jato são cumpridos pela PF nesta quinta

Brasil

Mandados da 42ª fase da Lava Jato são cumpridos pela PF nesta quinta

Uma nova etapa da Operação Lava Jato foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (27), no Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Trata-se da 42ª fase, intitulada Cobra. São três mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão. [Leia mais...]

Mandados da 42ª fase da Lava Jato são cumpridos pela PF nesta quinta

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 27 de julho de 2017 às 07:07

Atualizado: no dia 27 de julho de 2017 às 08:10

Uma nova etapa da Operação Lava Jato foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (27), no Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Trata-se da 42ª fase, intitulada Cobra. São três mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão.

De acordo com informações da Polícia Federal (PF), a ação mira o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine, por corrupção e lavagem de dinheiro. Outros operadores financeiros suspeitos também são alvos da ação.

A investigação tem como base a delação de Marcelo Odebrecht. Em depoimento, o empresário afirmou que Bendine pediu e recebeu R$ 3 milhões para auxiliar a empreiteira em negócios com a Petrobras.

Além disso, segundo o Ministério Público Federal (MPF), existem evidências de uma solicitação de R$ 17 milhões em propina, quando Bendine estava no Banco do Brasil. Esse dinheiro seria utilizado para viabilizar a rolagem de dívida de um financiamento da Odebrecht Agroindustrial.