Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Ministério da Justiça diz que PF já pode retomar emissão de passaportes

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) informou que já colocou “o limite de empenho de recursos federais para emissão de passaportes” à disposição da Polícia Federal, nesta sexta-feira (21). [Leia mais...]

Ministério da Justiça diz que PF já pode retomar emissão de passaportes

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 21 de julho de 2017 às 17:22

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) informou que já colocou “o limite de empenho de recursos federais para emissão de passaportes” à disposição da Polícia Federal, nesta sexta-feira (21). “Foi repassado o crédito suplementar de R$ 102,3 milhões aprovado pelo Congresso Nacional”, disse a pasta, por meio de nota.

De acordo com o ministério, esse último procedimento permite 'à PF anunciar a retomada dos serviços, suspensos desde 27 de junho'. A Polícia Federal ainda não se pronunciou sobre quando retomará os serviços de emissão de passaportes.

'A presteza dos procedimentos orçamentários conduzidos pelo Ministério do Planejamento a partir da publicação da lei que suplementou o orçamento para a atividade, contribuiu para a confirmação do anúncio feito pelo ministro Torquato Jardim na quarta-feira, segundo o qual a emissão de passaportes seria retomada ainda esta semana”, diz a nota.