Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Lava Jato identifica 31 conversas e trocas de mensagens entre Léo Pinheiro e ministro do TCU

Brasil

Lava Jato identifica 31 conversas e trocas de mensagens entre Léo Pinheiro e ministro do TCU

O ex-presidente da OAS Léo Pinheiro teve 31 conversas telefônicas e trocas de mensagem entre junho de 2013 e agosto de 2014 com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro. Durante esse período, o órgão discutia o bloqueio de recursos para a construção do estádio Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte, obra da empreiteira. [Leia mais....]

Lava Jato identifica 31 conversas e trocas de mensagens entre Léo Pinheiro e ministro do TCU

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 18 de julho de 2017 às 17:36

O ex-presidente da OAS Léo Pinheiro teve 31 conversas telefônicas e trocas de mensagem entre junho de 2013 e agosto de 2014 com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro. Durante esse período, o órgão discutia o bloqueio de recursos para a construção do estádio Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte, obra da empreiteira.

De acordo com a revista Época, os dados constam no relatório do Ministério Público Federal sobre a quebra de sigilo telefônico de Léo Pinheiro, mantido em segredo na Justiça Federal do Rio Grande do Norte. De acordo com as investigações, os telefonemas eram feitos de um celular em nome de um funcionário da OAS, André Ney Garcia, mas que era usado por Léo Pinheiro. As conversas duravam, em geral, entre um e três minutos.

Atualmente, Léo Pinheiro negocia uma delação premiada com a Procuradoria-Geral da República em que promete incluir informações sobre integrantes do TCU e do Judiciário.

Apesar de admitir a amizade e as conversas com Pinheiro, o ministro negou que o empreiteiro tenha pedido sua interferência em processos no Tribunal. José Múcio participou do julgamento do bloqueio em que o TCU permitiu a liberação de recursos para o Arena das Dunas