Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Moro repassa triplex no Guarujá para a Petrobras

Brasil

Moro repassa triplex no Guarujá para a Petrobras

O tríplex do Condomínio Solaris, no Guarujá (SP), peça central da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão, será repassado à Petrobras, de acordo com uma decisão do juiz federal Sérgio Moro, no despacho publicado em resposta a embargos de declaração da defesa do ex-presidente no processo. [Leia mais]

Moro repassa triplex no Guarujá para a Petrobras

Foto: Lula Marques / AGPT

Por: Laura Lorenzo no dia 18 de julho de 2017 às 17:16

O tríplex do Condomínio Solaris, no Guarujá (SP), peça central da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão, será repassado à Petrobras, de acordo com uma decisão do juiz federal Sérgio Moro, no despacho publicado em resposta a embargos de declaração da defesa do ex-presidente no processo.

\'Tanto o produto do confisco criminal como o valor mínimo para a reparação dos danos são devidos à Petrobras\', decidiu o juiz.

Na publicação da sentença, na semana passada, Moro já havia decretado o confisco do apartamento por considerá-lo \'produto de crime de corrupção e de lavagem de dinheiro\'. O despacho de Sérgio Moro aponta ainda a Petrobras como destinatária dos valores de reparação de danos a que os réus foram condenados a pagar. A decisão inclui os R$ 16 milhões da suposta conta-corrente compartilhada entre a OAS Empreendimentos e o Partido dos Trabalhadores (PT).