Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Inscrição para o Enem termina nesta sexta; prazo não será adiado

Brasil

Inscrição para o Enem termina nesta sexta; prazo não será adiado

Termina nesta sexta-feira (19), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Os estudantes têm até às 23h59 para realizar o cadastro na página da avaliação na internet. Até a última quinta-feira (18), 5.110.778 candidatos já haviam realizado o procedimento. [Leia mais...]

Inscrição para o Enem termina nesta sexta; prazo não será adiado

Foto: Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 19 de maio de 2017 às 08:57

Termina nesta sexta-feira (19), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Os estudantes têm até às 23h59 para realizar o cadastro na página do Enem na internet. Até a última quinta-feira (18), 5.110.778 candidatos já haviam realizado o procedimento. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) avisou que, o prazo não vai ser adiado.

O Ministério da Educação (MEC) lembrou que a taxa foi elevada para R$ 82 e deve ser paga até o dia 24 de maio. As provas serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro, ou seja, em dois domingos consecutivos. Até o último ano, a avaliação era feita em um único fim de semana, no sábado e no domingo. A divulgação do resultado está programada para o dia 19 de janeiro de 2018.