Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Morre radialista ferida em acidente com carro alegórico no carnaval do Rio de Janeiro

Brasil

Morre radialista ferida em acidente com carro alegórico no carnaval do Rio de Janeiro

Conhecida como Liza Carioca, a radialista Elizabeth Ferreira Joffe morreu na manhã deste sábado (29), no Rio de Janeiro, após complicações de um tragédia no carnaval carioca. Ela foi uma das vítimas do acidente com o carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti no carnaval deste ano, que deixou cerca de 20 pessoas feridas. [Leia mais...]

Morre radialista ferida em acidente com carro alegórico no carnaval do Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Matheus Simoni no dia 29 de abril de 2017 às 13:28

Conhecida como Liza Carioca, a radialista Elizabeth Ferreira Joffe morreu na manhã deste sábado (29), no Rio de Janeiro, após complicações de um tragédia no carnaval carioca. Ela foi uma das vítimas do acidente com o carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti no carnaval deste ano, que deixou cerca de 20 pessoas feridas. Na última quinta-feira (27), o quadro de saúde de Liza se agravou. Em março, quatro pessoas foram indiciadas por crime culposo (sem intenção) pelo acidente.

A delegada responsável pelo caso, Maria Aparecida Mallet, disse à época que uma sucessão de erros, como a falta de visão do motorista e a ausência de guias para orientá-lo na pista, ocasionou o acidente. Foram indiciados o motorista do carro alegórico, Francisco de Assis Lopes, o engenheiro que o projetou, Edson Marcos Gaspar de Andrade, e os diretores de alegoria e carnaval da escola, Jaime Benevides de Araújo Filho e Leandro Azevedo Machado.

Por meio de nota, a escola de samba declarou estar \'profundamente consternada com o falecimento. A diretoria lamenta o ocorrido e presta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos\'. A agremiação diz ainda que \'desde o fatídico episódio, não se furtou em arcar com os custos do tratamento médico e oferecer apoio irrestrito às vítimas com sequelas e ferimentos graves\'.