Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Criminoso mais procurado de SP foi mentor do mega-assalto no Paraguai

Brasil

Criminoso mais procurado de SP foi mentor do mega-assalto no Paraguai

O número um da lista dos criminosos mais procurados de São Paulo, Luciano Castro de Oliveira, o Zequinha, integrante do PCC, é um dos suspeitos de ser mentor do mega-assalto, nesta segunda-feira (24), a uma transportadora de valores no Paraguai. Zequinha foi condenado a mais de 50 anos de prisão e está foragido. [Leia mais…]

Criminoso mais procurado de SP foi mentor do mega-assalto no Paraguai

Foto: portalguaira

Por: André Teixeira no dia 25 de abril de 2017 às 11:14

Atualizado: no dia 25 de abril de 2017 às 11:28

O número um da lista dos criminosos mais procurados de São Paulo, Luciano Castro de Oliveira, o Zequinha, integrante do PCC, é um dos suspeitos de ser mentor do mega-assalto, nesta segunda-feira (24), a uma transportadora de valores no Paraguai. Zequinha foi condenado a mais de 50 anos de prisão e está foragido.

Segundo autoridades do Paraguai este foi o maior assalto da história do país. O crime, de acordo com a polícia local, foi feito por ladrões brasileiros e as primeiras investigações 'mostram que os envolvidos são do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo'. 

Os policiais disseram ainda que os 'ladrões fortemente armados invadiram a sede da transportadora de valores Prosegur, explodiram a entrada da empresa e trocaram tiros com vigilantes'. A ação que durou cerca de três horas deixou um policial paraguaio morto.

Informações preliminares afirmaram que o grupo havia fugido com US$ 40 milhões, pouco mais de R$ 120 milhões, mas os valores ainda estão sendo contabilizados.