Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Corpos de vítimas são identificados e liberados após chacina em Mato Grosso

Brasil

Corpos de vítimas são identificados e liberados após chacina em Mato Grosso

Os corpos das nove pessoas assassinadas na última quinta-feira (20) em uma área rural do município de Colniza, em Mato Grosso, foram identificados e liberados Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) do estado. [Leia mais...]

Corpos de vítimas são identificados e liberados após chacina em Mato Grosso

Foto: Reprodução

Por: Laura Lorenzo no dia 23 de abril de 2017 às 15:46

Os corpos das nove pessoas assassinadas na última quinta-feira (20) em uma área rural do município de Colniza, em Mato Grosso, foram identificados e liberados Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) do estado. Entre as vítimas estão Fábio Rodrigues dos Santos, Izaul Brito dos Santos, Ezequias Santos de Oliveira, Samuel Antônio da Cunha, Francisco Chaves da Silva, Sebastião Ferreira de Souza, Aldo Aparecido Carlini, Edson Alves Antunes e Valmir Rangeu do Nascimento. Sete dos mortos são de Rondônia, um de Mato Grosso e um de Alagoas, todos homens adultos.

A chacina aconteceu perto do distrito de Guariba, em uma área denominada Taquaruçu do Norte, a 350 quilômetros da sede de Colniza. O município fica a 1.065 quilômetros de Cuiabá. Os nove corpos já fora liberados e um deles será sepultado em Cerejeiras (RO), três em Guariba e cinco em Colniza.

De acordo com a Comissão Pastoral da Terra (CPT), há mais de dez anos os conflitos fundiários são comuns no local, onde já ocorreram outros assassinatos e agressões. Investigações policiais feitas nos últimos anos apontaram que “os gerentes das fazendas na região comandavam uma rede de capangas, altamente armados, que usavam do terror para que a área fosse desocupada pelos pequenos produtores”. As vítimas tinham sinais de facadas e tiros.

A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso deslocou uma equipe de investigadores e peritos de Cuiabá para reforçar as investigações na região.