
Brasil
Suspeito de fraude em licitação, ex-secretário de Sérgio Cabral é preso no RJ
O ex-secretário de Saúde do governo Sérgio Cabral, Sérgio Côrtes, além dos empresários Miguel Iskin e Gustavo Estellita foram presos em uma operação da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Receita Federal, na manhã desta terça-feira (11), no Rio de Janeiro. [Leia mais...]

Foto: Agência Brasil
O ex-secretário de Saúde do governo Sérgio Cabral, Sérgio Côrtes, além dos empresários Miguel Iskin e Gustavo Estellita foram presos em uma operação da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Receita Federal, na manhã desta terça-feira (11), no Rio de Janeiro. Intitulada \'Fatura Exposta\', a ação investiga fraudes em licitações para fornecimento de próteses ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).
Informações preliminares indicam que, Côrtes teria favorecido a empresa Oscar Iskin quando foi diretor do Into. Miguel, por sua vez, é sócio da empresa e conta com a parceria de Estellita em outras empresas.
Desvios na secretaria e pagamento de propina são investigados pela ação. O esquema, que seria comandado por Cabral, também envolveria pregões internacionais, cobrando até 10% de propina nos contratos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.