Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Governo federal reconhece situação de emergência em 81 municípios, 4 na Bahia

Brasil

Governo federal reconhece situação de emergência em 81 municípios, 4 na Bahia

Nesta segunda-feira (20), 81 municípios brasileiros tiveram a situação de emergência reconhecida pelo governo federal, nos estados da Bahia, Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Pará, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. As regiões foram atingidas por desastres naturais diversos, como seca e estiagem, chuvas intensas, alagamentos e deslizamento de solo [Leia mais...]

Governo federal reconhece situação de emergência em 81 municípios, 4 na Bahia

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Por: Luiza Leão no dia 20 de março de 2017 às 18:09

Nesta segunda-feira (20), 81 municípios brasileiros tiveram a situação de emergência reconhecida pelo governo federal, nos estados da Bahia, Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Pará, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. As regiões foram atingidas por desastres naturais diversos, como seca e estiagem, chuvas intensas, alagamentos e deslizamento de solo.

Segundo o Ministério da Integração Nacional, o dinheiro que será destinado para as prefeituras servirão para que as cidades restabeleçam serviços essenciais e recuperem as áreas danificadas.

Por causa da seca e estiagem, as cidades baianas de  Miguel Calmon, Nova Itarana, Pé de Serra e Pindobaçu, foram prejudicadas. Outros 68 municípios de Alagoas, Colatina, no Espírito Santo, e Graccho Cardoso, em Sergipe, sofrem pelo mesmo motivo.

Já Mariápolis (SP), Uru (SP) e Itaituba (PA) foram atingidas por chuvas intensas, situação que também provocou enxurradas em Conceição do Araguaia e alagamentos em Rio Maria, ambas no Pará.

O reconhecimento federal de situação de emergência também foi dado os municípios de Tefé (AM), que teve estruturas danificadas pelo deslizamento de uma encosta, e Porto Belo (SC), local onde uma ponte foi destruída.