Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Brasil

Nova modalidade do Uber chega ao Brasil com carros melhores e preços mais altos

A nova modalidade de viagem dentro do aplicativo Uber se chama Select, categoria intermediária entre a categoria X, mais barata, e a Black, a mais cara. O grande diferencial apontado pela empresa é que o motorista dirige um carro mais novo - e cobra a mais por isso. Segundo a Uber, os preços chegam a ser 20% maior que o do plano X. [Leia mais...]

Nova modalidade do Uber chega ao Brasil com carros melhores e preços mais altos

Foto: Divulgação

Por: Luiza Leão no dia 16 de março de 2017 às 14:53

A nova modalidade de viagem dentro do aplicativo Uber se chama Select, categoria intermediária entre a categoria X, mais barata, e a Black, a mais cara. O grande diferencial apontado pela empresa é que o motorista dirige um carro mais novo - e cobra a mais por isso. Segundo a Uber, os preços chegam a ser 20% maior que o do plano X.

Através do Uber Select, os motoristas já credenciados e que possuem carros mais novos, mas não se encaixavam no Black, poderão aumentar a renda. Para os passageiros, o Select surge como uma possibilidade de encontrar veículos mais confortáveis, entretanto com preço inferior ao do serviço Black.

O novo plano do aplicativo está disponível em 14 cidades brasileiras: Salvador, São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Vitória, Recife,Fortaleza, Porto Alegre e Curitiba. Em breve outras cidades irão receber o serviço. Outras localizações devem receber o plano em breve.

Fizemos uma simulação de viagem do Shopping da Bahia, em Salvador, para o Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães. A diferença nos preços dos dois serviços foi de R$ 7, o que representa uma diferença de 20% entre os preços.