Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

'Tenho convicção do quanto a mulher faz pela casa', diz Temer em discurso

Brasil

'Tenho convicção do quanto a mulher faz pela casa', diz Temer em discurso

Durante a cerimônia no Palácio do Planalto em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira (8), o presidente Michel Temer elogiou as mulheres por terem uma “grande participação” na economia, uma vez que ninguém é mais capaz do que elas para “indicar os desajustes de preço no supermercado. [Leia mais...]

'Tenho convicção do quanto a mulher faz pela casa', diz Temer em discurso

Foto: Beto Barata/ PR

Por: Laura Lorenzo no dia 08 de março de 2017 às 18:45

Durante a cerimônia no Palácio do Planalto em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira (8), o presidente Michel Temer elogiou as mulheres por terem uma “grande participação” na economia, uma vez que ninguém é mais capaz do que elas para “indicar os desajustes de preço no supermercado e ninguém é melhor para detectar as eventuais flutuações econômicas, pelo orçamento doméstico maior ou menor”.

Ainda segundo Temer, com as perspectivas de recuperação econômica, as mulheres terão mais oportunidades de emprego, além de cuidar dos “afazeres domésticos”. “Com a queda da inflação e dos juros, superávit recorde, crescimento do investimento externo, isso significa emprego, e significa também que a mulher, além de cuidar dos afazeres domésticos, terá um campo cada vez mais largo de emprego”, completou.

O presidente aproveitou seu discurso para salientar também que a formação dos filhos é deve ser feita pelas mulheres. “Tenho absoluta convicção, até por formação familiar, o quanto a mulher faz pela casa, o quanto faz pelo lar, o quanto faz pelos filhos. Se a sociedade, de alguma maneira, vai bem, e os filhos crescem, é porque tiveram uma adequada formação em suas casas, e seguramente isto quem faz não é o homem, mas a mulher”, disse.

A cerimônia contou com a representação de mulheres como a primeira-dama Marcela Temer, a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes e a advogada-geral da União, Grace Mendonça. A plateia era formada predominantemente por mulheres.