
Brasil
Gol anuncia cobrança por mala despachada; valores não foram divulgados
A companhia aérea brasileira Gol foi a primeira a confirmar que vai cobrar pelo despacho de bagagens. A taxa por mala despachada foi autorizada por decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em dezembro de 2016 e vai entrar em vigor no dia 14 de março. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/PRGIH
A companhia aérea brasileira Gol foi a primeira a confirmar que vai cobrar pelo despacho de bagagens. A taxa por mala despachada foi autorizada por decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em dezembro de 2016 e vai entrar em vigor no dia 14 de março.
"A Gol informa que terá uma classe tarifária mais barata para aqueles clientes que não forem despachar bagagens e oferecerá separadamente a opção de adquirir uma franquia, que será calculada por unidade, seguindo as dimensões e peso estipulados", afirmou a empresa em comunicado. Os valores por peso não foram informados.
De acordo com a empresa, o valor cobrado por mala vai ser diretamente proporcional à quantidade de itens que cada passageiro despachar. "A primeira será mais barata que a segunda, que será mais barata do que a terceira. E assim por diante", afirmou a Gol, em comunicado. O serviço pode ser adquirido em todos os canais de atendimento da Gol.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.