Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Brasil

Polícia recaptura 90 fugitivos de penitenciária em Bauru

Após a fuga de 152 presos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) III, conhecido como Instituto Penal Agrícola, no município de Bauru, na manhã desta terça-feira (24), a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo informou que foram recapturados 90 detentos até o momento. [Leia mais...]

Polícia recaptura 90 fugitivos de penitenciária em Bauru

Foto: Reprodução

Por: Yasmin Garrido no dia 24 de janeiro de 2017 às 15:26

Após a fuga de 152 presos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) III, conhecido como Instituto Penal Agrícola, no município de Bauru, na manhã desta terça-feira (24), a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo informou que foram recapturados 90 detentos até o momento.

Os presos escaparam durante a revista de rotina, por volta das 8h30 desta terça. A SAP divulgou nota informando que o incidente teve início após um agente de segurança da penitenciária ter surpreendido um dos detentos que portava um celular. Houve queima de colchões e o Corpo de Bombeiros enviou sete viaturas ao local.

Durante o tumulto, o Grupo de Intervenção Rápida foi acionado, enquanto a Polícia Militar (PM) começou a atuar na busca e recaptura dos fugitivos. De acordo com a SAP, todos os presos envolvidos no episódio, inclusive os apreendidos, vão regridir ao regime fechado.