Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Renan suspende votação da PEC 55 após ato com mais de 10 mil manifestantes

Brasil

Renan suspende votação da PEC 55 após ato com mais de 10 mil manifestantes

Por conta dos mais de 10 mil manifestantes que se reuniram, na tarde desta terça-feira (29), em Brasília, em frente ao Congresso Nacional, em um "Grande Ato" contra o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) de número 55, a votação foi suspensa pelo presidente do Senado Federal, Renan Calheiros.

Renan suspende votação da PEC 55 após ato com mais de 10 mil manifestantes

Foto: Reprodução / Twitter

Por: Laura Lorenzo no dia 29 de novembro de 2016 às 17:15

Por conta dos mais de 10 mil manifestantes que se reuniram, na tarde desta terça-feira (29), em Brasília, em frente ao Congresso Nacional, em um "Grande Ato" contra o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) de número 55, a votação da proposta foi suspensa pelo presidente do Senado Federal, Renan Calheiros. A PEC, que limita os gastos públicos nos próximos 20 anos, seria votada nesta terça, em primeiro turno, pelo Plenário do Senado
 
Nos protestos estão grupos como o Movimento Sem Teto, o povo indígena Manduruku, da calha do Rio Tapajós, líderes e participantes de movimentos sociais e estudantes. De acordo com o relato dos manifestantes, a Polícia Militar está reprimindo fortemente os protestos com spray de pimenta e jogando bombas de gás nas pessoas reunidas em frente ao Congresso. 
 
Veja vídeo dos protestos: