Brasil
Renan suspende votação da PEC 55 após ato com mais de 10 mil manifestantes
Por conta dos mais de 10 mil manifestantes que se reuniram, na tarde desta terça-feira (29), em Brasília, em frente ao Congresso Nacional, em um "Grande Ato" contra o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) de número 55, a votação foi suspensa pelo presidente do Senado Federal, Renan Calheiros.
Foto: Reprodução / Twitter
Por conta dos mais de 10 mil manifestantes que se reuniram, na tarde desta terça-feira (29), em Brasília, em frente ao Congresso Nacional, em um "Grande Ato" contra o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) de número 55, a votação da proposta foi suspensa pelo presidente do Senado Federal, Renan Calheiros. A PEC, que limita os gastos públicos nos próximos 20 anos, seria votada nesta terça, em primeiro turno, pelo Plenário do Senado
Nos protestos estão grupos como o Movimento Sem Teto, o povo indígena Manduruku, da calha do Rio Tapajós, líderes e participantes de movimentos sociais e estudantes. De acordo com o relato dos manifestantes, a Polícia Militar está reprimindo fortemente os protestos com spray de pimenta e jogando bombas de gás nas pessoas reunidas em frente ao Congresso.
Veja vídeo dos protestos:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.