Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de abril de 2024

Brasil

Enem: estudantes têm que liberar locais de prova nesta segunda, diz MEC

Estudantes de todo o Brasil têm até esta segunda-feira (31) para desocuparem as escolas que vão servir de locais de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, segundo informou o Ministério da Educação (MEC). [Leia mais...]

Enem: estudantes têm que liberar locais de prova nesta segunda, diz MEC

Foto: Reprodução/G1

Por: Jessica Galvão no dia 31 de outubro de 2016 às 13:41

Estudantes de todo o Brasil têm até esta segunda-feira (31) para desocuparem as escolas que vão servir de locais de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, segundo informou o Ministério da Educação (MEC). As avaliações ocorrem no próximo final de semana, dias 5 (sábado) e 6 (domingo) de novembro.

As ocupações em alguns estados brasileiros são por conta da rejeição à medida provisória que trata da reforma do ensino médio e também contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece limite para os investimentos públicos pelos próximos vinte anos.

Na Bahia, sete universidades estaduais ou federais têm pelo menos um campus ocupado por estudantes contra a PEC 241. Além dessas instituições, o Instituto Federal da Bahia (Ifba) também tem dois campi ocupados, em Ilhéus e Vitória da Conquista, segundo levantamento do G1, elaborado na última quinta-feira (27),

Ainda de acordo com o site, apesar de a assessoria do MEC ter afirmado que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) iria atualizar os dados sobre as ocupações na última quarta-feira (26), nenhum novo balanço foi divulgado. Ainda de acordo com a publicação, a previsão é que o número seja divulgado nesta terça-feira (1º).