Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Anvisa proíbe venda de lote de extrato de tomate por conter pelos de roedores

Brasil

Anvisa proíbe venda de lote de extrato de tomate por conter pelos de roedores

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e comercialização de um lote de extrato de tomate da marca Heinz, por meio de nota divulgada pelo Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (18). [Leia mais...]

Anvisa proíbe venda de lote de extrato de tomate por conter pelos de roedores

Foto: Reprodução/ Heinz Brasil

Por: Luiza Leão no dia 18 de julho de 2016 às 18:11

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e comercialização de um lote de extrato de tomate da marca Heinz, por meio de nota divulgada pelo Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (18).

A análise do produto foi realizada pela Fundação Ezequiel Dias e comprovou a existência de pelo de roedor acima da tolerância estabelecida pela legislação que é de um pelo para cada 100g de produtos de tomate.

Em nota, a Heinz Brasil explicou que o caso foi registrado em julho de 2015 pela Gerência Colegiada da Superintendência de Vigilância Sanitária de Minas Gerais. O fabricante informou que o lote  L06 (val.: 01/04/2017), suspenso pela anvisa, já foi recolhido e que o processo já havia sido dado como encerrado em junho deste ano.

De acordo com a empresa, não há nenhuma contraindicação ao consumo dos lotes disponibilizados atualmente. “A acidez do produto (pH) alinhada às altas temperaturas controladas no processo produtivo eliminam qualquer risco ou prejuízo à saúde, ou seja, mesmo o referido lote, não apresentaria riscos à saúde”, esclareceu o fabricante.