Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Advogada de garota vítima de estupro vai pedir saída de delegado do caso

Brasil

Advogada de garota vítima de estupro vai pedir saída de delegado do caso

A advogada da garota de 16 anos, vítima de estupro coletivo, em uma comunidade da Zona Oeste do Rio, diz que vai pedir a substituição do delegado que está investigando o caso, Alessandro Thiers, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). De acordo com a advogada, durante o novo depoimento da jovem na noite da última sexta-feira (27), o delegado deixou a menor se sentindo acuada. [Leia mais...]

 Advogada de garota vítima de estupro vai pedir saída de delegado do caso

Foto: Reprodução G1

Por: Jessica Galvão no dia 28 de maio de 2016 às 16:39

A advogada da garota de 16 anos, vítima de estupro coletivo, em uma comunidade da Zona Oeste do Rio, diz que vai pedir a substituição do delegado que está investigando o caso, Alessandro Thiers, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). De acordo com a advogada, durante o novo depoimento da jovem na noite da última sexta-feira (27), o delegado deixou a menor se sentindo acuada.

“Havia três homens no ambiente e o delegado, ainda por cima, fez a pergunta se ela tinha hábito de fazer sexo em grupo”, afirmou Eloísa Samy ao RJTV, emissora local do Rio de Janeiro. A advogada disse que a família da menina está com medo e que quer proteção policial. Segundo ela, a secretaria de Assistência Social ainda não fez nenhum tipo de contato com a família da garota.

Segundo o G1, a DRCI afirmou em nota, que a investigação é conduzida de forma técnica e imparcial e esclareceu que a investigação do caso tem sido feita de forma integrada pelas duas delegacias especializadas - DRCI e Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) - para realizar apuração do crime.

“A DRCI informou que durante a oitiva da vítima ela confirmou que sofreu o estupro e, lhe foi perguntado se tinha conhecimento que havia um outro vídeo sendo divulgado em mídias sociais em que ela apareceria mantendo relações sexuais com homens, conforme relato de uma testemunha. A vítima informou que desconhece o vídeo e que não é verdadeiro. A mãe da vítima acompanhou todo o depoimento, sendo que, em determinado momento, houve discordância entre a advogada e o desejo da mãe da vítima. Por esta razão a oitiva da mãe foi feita sem a presença da advogada”, informou a nota.