Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Temer comemora aprovação da nova meta fiscal pelo Congresso: "Bela vitória"

Depois de participar de cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) comemorou, nesta quarta-feira (25), a aprovação da proposta de revisão da meta fiscal enviada para votação no Congresso Nacional. [Leia mais...]

Temer comemora aprovação da nova meta fiscal pelo Congresso: "Bela vitória"

Foto: Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 25 de maio de 2016 às 12:21

Depois de participar de cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) comemorou, nesta quarta-feira (25), a aprovação da proposta de revisão da meta fiscal enviada para o Congresso Nacional. Durante a madrugada, senadores e deputados autorizaram o déficit de R$ 170,5 bilhões para as contas públicas neste ano. "Ontem nós ficamos assistindo até as 4h30. Foi uma bela vitória", disse Temer. A sessão durou 16 horas.

Se este déficit for confirmado até o final do ano, será o pior resultado da série histórica, que foi iniciada em 1997. A equipe econômica do novo governo considerava a aprovação da proposta essencial para evitar cortes em despesas, como as de programas sociais. O objetivo da meta é diminuir "rombo fiscal".