Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Bahia

Lauro de Freitas: professores ocupam gabinete do prefeito nesta terça-feira

Os professores de Lauro de Freitas voltaram a se manifestar nesta terça-feira (1) contra novos atrasos nos salários, assim como ocorreu no mês passado. Dessa vez, eles protestaram em frente a prefeitura da cidade. O grupo realiza na tarde desta segunda uma assembleia geral extraordinária, com o objetivo de cobrar do prefeito Márcio Paiva (PP) o pagamento dos salários dos trabalhadores. [Leia mais...]

Lauro de Freitas: professores ocupam gabinete do prefeito nesta terça-feira

Foto: Divulgação / ASPROLF

Por: Stephanie Suerdieck no dia 01 de dezembro de 2015 às 14:55

Os professores de Lauro de Freitas voltaram a se manifestar nesta terça-feira (1) contra novos atrasos nos salários, assim como ocorreu no mês passado. Dessa vez, eles protestaram em frente a prefeitura da cidade. O grupo realiza na tarde desta segunda uma assembleia geral extraordinária, com o objetivo de cobrar do prefeito Márcio Paiva (PP) o pagamento dos salários dos trabalhadores. De acordo com a Associação dos Professores de Lauro de Freitas, assim como os trabalhadores da educação, todos os servidores públicos do município estão com o mesmo problema. No último dia 26 de novembro, os professores realizaram uma manifestação na BA-099, a Estrada do Coco.

Segundo a categoria, no mês de outubro, a prefeitura resolveu, através de uma portaria publicada no Diário Oficial do Município do dia 28, informar que o pagamento dos servidores passaria a ser feito até o 5º dia útil de cada mês. Porém, após os professores ocuparem por cinco dias a prefeitura da cidade, decidiram voltar atrás da decisão. Agora, os trabalhadores decidiram que só retornam ao trabalho quando o dinheiro estiver depositado na conta bancária de cada um.