Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Grupo Promédica deve comprar Hospital Espanhol e assumir dívidas trabalhistas

Bahia

Grupo Promédica deve comprar Hospital Espanhol e assumir dívidas trabalhistas

Representantes da Real Sociedade Espanhola informaram na manhã desta sexta-feira (25), em audiência do Juízo de Conciliação de 2ª Instância do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), que o Grupo Promédica apresentou uma proposta de investimento para o antigo Hospital Espanhol que engloba o passivo trabalhista, débitos bancários e comerciais, além de reabrir o estabelecimento. [Leia mais...]

Grupo Promédica deve comprar Hospital Espanhol e assumir dívidas trabalhistas

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 25 de setembro de 2015 às 17:16

Representantes da Real Sociedade Espanhola informaram na manhã desta sexta-feira (25), em audiência do Juízo de Conciliação de 2ª Instância do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), que o Grupo Promédica apresentou uma proposta de investimento para o antigo Hospital Espanhol que engloba o passivo trabalhista, débitos bancários e comerciais, além de reabrir o estabelecimento. O grupo possui como unidades hospitalares referenciadas o Hospital Jorge Valente, localizado no Rio Vermelho, e o Hospital da Cidade, no bairro de Caixa D'Água.

Ao todo, deverão ser realizadas cerca de 700 audiências a fim de conciliar processos de ex-trabalhadores do Hospital Espanhol. Na audiência desta sexta-feira, os representantes da Real Sociedade explicaram que o Conselho de Administração da entidade aprovou à unanimidade a venda do hospital. Os magistrados solicitaram que a Ata de Aprovação seja entregue ao Juízo de Conciliação no prazo de 10 dias e que a Promédica seja habilitada como parte envolvida nas negociações.

Uma nova audiência foi marcada para o dia 27 de novembro, às 9h, na sede do TRT5, em Nazaré para tratar do resultado final para o acordo global já existente entre o Espanhol e seus credores trabalhistas.