Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Eleição da OAB: movimento lança candidatura de Ana Patrícia, mas advogada rejeita

Bahia

Eleição da OAB: movimento lança candidatura de Ana Patrícia, mas advogada rejeita

Em entrevista ao Metro1, a jurista afirmou, no entanto, que desconhece de onde partiu a iniciativa, e ressaltou que não será postulante ao cargo. “Inclusive, vou me manifestar sobre isso hoje, porque tem tido muita repercussão. É um movimento espontâneo. Não faço a menor ideia de onde surgiu. Mas eu não sou candidata. Meu candidato é Fabrício Oliveira”, assegurou. [Leia mais...]

Eleição da OAB: movimento lança candidatura de Ana Patrícia, mas advogada rejeita

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Metro1 no dia 24 de abril de 2018 às 11:41

Atualizado: no dia 24 de abril de 2018 às 11:49

Um movimento nas redes sociais tenta lançar a candidatura da advogada Ana Patrícia Dantas, vice-presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil, a comandante da entidade.

Em entrevista ao Metro1, a jurista afirmou, no entanto, que desconhece de onde partiu a iniciativa, e ressaltou que não será postulante ao cargo. “Inclusive, vou me manifestar sobre isso hoje, porque tem tido muita repercussão. É um movimento espontâneo. Não faço a menor ideia de onde surgiu. Mas eu não sou candidata. Meu candidato é Fabrício Oliveira”, assegurou.

Ana Patrícia chegou a disputar com o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia, Luiz Coutinho, a indicação do grupo para postular a chefia a OAB. No entanto, a ala ligada ao atual presidente, Luiz Viana Queiroz, decidiu apoiar Fabrício Oliveira. “Eu não vejo possibilidade de desunião dentro do grupo. Existe um acordo e vamos caminhar junto nestas eleições”, reforçou.

A advogada disse, ainda, que não está definido qual posto ela vai concorrer. “Os espaços não foram definidos. O mais importante era escolher o nosso candidato a presidente. No mais, todos estão em aberto. Não tenho preocupação. O mais importante é a preservação do projeto”, salientou.