Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Comodoro do Yacht destaca trabalho esportivo no clube

Bahia

Comodoro do Yacht destaca trabalho esportivo no clube

O comodoro do Yacht Clube da Bahia, Marcelo Sacramento, destacou o investimento feito nas modalidades esportivas abraçadas pelo clube durante entrevista à Mário Kertész na Rádio Metrópole na manhã de hoje. Segundo ele, a formação de jovens velejadores é uma das maiores conquistas da atual gestão. [Leia mais...]

Comodoro do Yacht destaca trabalho esportivo no clube

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni e Matheus Morais no dia 22 de março de 2018 às 13:51

O comodoro do Yacht Clube da Bahia, Marcelo Sacramento, destacou o investimento feito nas modalidades esportivas abraçadas pela instituição durante entrevista à Mário Kertész na Rádio Metrópole. Segundo ele, a formação de jovens velejadores é uma das maiores conquistas da atual gestão.

"De uma forma geral fazemos um trabalho esportivo muito sério, a gente tinha uma escola de vela que já funcionava e formava 20 por ano. Hoje formamos 100 alunos por ano. Nós conseguimos romper uma barreira, nós conseguimos sentar na mesa da Confederação Brasileira de Clubes e nós hoje ocupamos uma diretoria na confederação. O Yacht chegou primeiro e abriu o caminho para outros do Nordeste", afirmou o comodoro. Ainda segundo ele, 56 barcos novos foram adquiridos pelo clube para a escola de vela.

Atualmente, o Yacht  conta com 400 funcionários, diretores e 4,2 mil sócios. "Nosso desejo foi fazer um a gestão moderna para gerir o clube da melhor forma possível. Estamos conseguindo nossos objetivos, hoje o Yacht é destaque mundial, nós conseguimos fazer eventos sociais importantes", declarou.