Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Prefeitura de Irecê quer reurbanizar mais de 100 ruas

Bahia

Prefeitura de Irecê quer reurbanizar mais de 100 ruas

O pacote de obras prevê também o recapeamento de algumas avenidas, levando o benefício a mais de 100 ruas e avenidas. A primeira etapa do programa começou pela Vila Nobelino e o bairro São Francisco com a construção de passeios e instalação de meios-fios. Para o prefeito Elmo Vaz, o lançamento do programa Urbaniza Irecê é mais um passo dado pelo município em busca de maior qualidade de vida para os cidadãos. [Leia mais...]

Prefeitura de Irecê quer reurbanizar mais de 100 ruas

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 17 de março de 2018 às 20:05

A Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria de Infraestrutura, inicia uma ação que deve urbanizar mais de uma centena de ruas e vias por toda a cidade. O Programa Urbaniza Irecê, viabilizado por meio de recursos próprios e parcerias com os governos Estadual e Federal via emendas parlamentares, vai modificar a infraestrutura urbana em diversos bairros e povoados, que vão receber, além de pavimentação asfáltica, construção de passeios e instalação de meios-fios com acessibilidade garantida para todos os cidadãos.

O pacote de obras prevê também o recapeamento de algumas avenidas, levando o benefício a mais de 100 ruas e avenidas. A primeira etapa do programa começou pela Vila Nobelino e o bairro São Francisco com a construção de passeios e instalação de meios-fios. Para o prefeito Elmo Vaz, o lançamento do programa Urbaniza Irecê é mais um passo dado pelo município em busca de maior qualidade de vida para os cidadãos.

"Essa ação vai promover uma série de melhorias no dia-a-dia dos moradores, pois vai influir positivamente na saúde e no bem-estar das pessoas, além de melhorar o acesso tanto para pedestres quanto para veículos. E, indiretamente, vai incentivar a atração de comércios e serviços para as comunidades, promovendo assim valorização dos imóveis da região. Investir em urbanização é investir na melhoria de vida", afirma Elmo.