Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Justiça determina demolição de ponto turístico em Santa Cruz Cabrália

Bahia

Justiça determina demolição de ponto turístico em Santa Cruz Cabrália

A Justiça Federal determinou que as esculturas, que ficam às margens da BR-367, sejam demolidas em até 30 dias, depois do pedido do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). [Leia mais...]

Justiça determina demolição de ponto turístico em Santa Cruz Cabrália

Foto: Reprodução/Twitter/GH Travel

Por: Gabriel Nascimento no dia 22 de fevereiro de 2018 às 14:00

Ponto turístico de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul do estado, o monumento que representa a primeira missa celebrada no Brasil está prestes a deixar de existir. A Justiça Federal determinou que as esculturas, que ficam às margens da BR-367, sejam demolidas em até 30 dias, depois do pedido do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Desde 2006, quando a solicitação de retirada foi feita, os órgãos argumentam que o monumento foi instalado sem licença em uma Área de Preservação Permanente (APP). Caso a determinação não seja obedecida, uma multa de R$ 10 mil por dia deve ser aplicada à prefeitura. A gestão municipal afirmou que vai recorrer.

O prefeito da época, José Ubaldino Alves Pinto, também foi multado em R$ 50 mil por dano ambiental.