Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Moradores de Monte Gordo revelam explosão após clarão no céu; objeto é encontrado

Bahia

Moradores de Monte Gordo revelam explosão após clarão no céu; objeto é encontrado

Moradores do distrito de Monte Gordo, localizado no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, relataram a ocorrência de uma explosão na noite da última terça-feira (20), logo após um clarão ocorrido no céu da Bahia, por volta das 22h28. [Leia mais...]

Moradores de Monte Gordo revelam explosão após clarão no céu; objeto é encontrado

Foto: Juliana Almirante/G1

Por: Matheus Simoni no dia 21 de fevereiro de 2018 às 14:04

Moradores do distrito de Monte Gordo, localizado no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, relataram a ocorrência de uma explosão na noite da última terça-feira (20), logo após um clarão ocorrido no céu da Bahia, por volta das 22h28. Segundo a reportagem do portal G1, um objeto metálico teria caído em um terreno, com cerca de 2,9 kg e 15 cm.

Edinei da Silva Almeida, dono de um imóvel na localidade, relatou que ouviu a explosão quando queimava uma área de vegetação. "A peça não caiu onde eu estava queimando. A peça caiu em uma distância de 400 metros no terreno vizinho. Foi muito preocupante e eu estava muito próximo. Pedi ajuda aos vizinhos pra entender o que tinha acontecido e começamos a procurar. A gente seguiu na direção da explosão e achou essa peça", contou.

O clarão visto no céu da Bahia foi causado por um meteoro, de acordo com informações da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon). Segundo a entidade, um enorme bólido, que é um meteoro de alto brilho, rasgou o céu baiano às 22h27.