Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Servidores do Poder Judiciário da Bahia decidem suspender greve

Bahia

Servidores do Poder Judiciário da Bahia decidem suspender greve

Os servidores do Poder Judiciário da Bahia decidiram suspender a greve da categoria que já durava 35 dias. Em assembleia realizada nesta sexta-feira (4), no Ginásio de Esportes dos Bancários, os trabalhadores anunciaram que retornam às atividades na próxima terça feira (8), após o feriado.[Leia mais...]

Servidores do Poder Judiciário da Bahia decidem suspender greve

Foto: Reprodução/Facebook/Sinpojud

Por: Matheus Simoni no dia 04 de setembro de 2015 às 14:40

Os servidores do Poder Judiciário da Bahia decidiram suspender a greve da categoria que já durava 35 dias. Em assembleia realizada nesta sexta-feira (4), no Ginásio de Esportes dos Bancários, os trabalhadores anunciaram que retornam às atividades na próxima terça feira (8), após o feriado. A greve foi deflagrada no último dia 30 de julho, quando os servidores pediam o pagamento do reajuste linear 2015 no percentual de 6,41%, com retroativo a março; pagamento do percentual de 5% referente a última parcela do Plano de Cargos e Salários da Categoria; pagamento da Gratificação de Atividade Externa dos oficiais de justiça; pagamento das substituições. 

De acordo com a Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia (Sinpojud), o estado de greve está mantido até o dia 2 de outubro, quando uma nova assembleia vai avaliar o cumprimento ou não, por parte do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), das reivindicações. "Os pontos principais de pauta foram acatados. Os outros pontos não desistiremos, mas é necessário saber entrar e sair de uma greve de cabeça erguida", avaliou a presidente do Sinpojud, Maria José Silva.