Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Médicos peritos do INSS entram em greve nesta sexta-feira

Os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Bahia, entram em greve nesta sexta-feira (4). Segundo o diretor sindical da Associação Nacional dos Médicos Peritos, Luiz Carlos de Deive de Argolo, [Leia mais...]

Médicos peritos do INSS entram em greve nesta sexta-feira

Foto: Reprodução/Tarso Sarraf

Por: Gabriel Nascimento no dia 04 de setembro de 2015 às 10:04

Os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Bahia, entram em greve nesta sexta-feira (4). Segundo o diretor sindical da Associação Nacional dos Médicos Peritos, Luiz Carlos de Deive de Argolo, o movimento foi decidido em assembleia realizada no dia 29 de agosto. A paralisação é por tempo indeterminado.

Os trabalhadores exigem a reestruturação da carreira, adequação de condições de trabalho, adequação das leis e normas das rotinas administrativas e mudanças nos sistemas no INSS. O diretor sindical, afirmou ao G1, que a categoria está negociando com o governo desde o mês de maio de 2015. "O governo ofereceu de forma linerar para todos os sevidores públicos 21,3% dividido por quatro anos. Não nos contempla. Esse percentual de composição é menor do que o por nós solicitados, já que este ano a inflação deve chegar a 10%. Pedimos 27% parcelados em duas vezes anuais", afirmou.

Argolo disse ainda que a categoria vai garantir que parte do efetivo dos médicos peritos permaneçam em atividade durante a greve. Segundo ele, o trabalho não será suspenso totalmente. Para receber orientações do comando de greve, os peritos se reúnem na gerência de Salvador, no bairro do Comércio, na manhã desta sexta-feira (4).