
Bahia
Força-tarefa deflagra ação contra desvio de recursos da educação em 16 cidades da BA
Uma operação contra o desvio de recursos públicos da educação foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (23), pela Polícia Federal (PF) na Bahia e em Minas Gerais. Intitulada Lateronis, a ação conta com o apoio do Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria Geral da União (CGU). [Leia mais...]

Foto: Divulgação/PF
Uma operação contra o desvio de recursos públicos da educação foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (23), pela Polícia Federal (PF) na Bahia e em Minas Gerais. Intitulada Lateronis, a ação conta com o apoio do Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria Geral da União (CGU). São nove mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, 13 de medidas cautelares e 41 de busca e apreensão.
De acordo com a PF, os agentes estão em Barra do Choça, Cândido Sales, Condeúba, Encruzilhada, Ribeirão do Largo, Gandu, Itambé, Jequié, Piripá, Vitória da Conquista, Tanhaçu, Ipirá, Salvador, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Formosa do Rio Preto. Em Minas, Mata Verde é o único município da lista.
Ainda segundo a PF, pelo menos R$ 45 milhões teriam sido desviados graças a um grupo de políticos e empresários locais, além de servidores. Ao todo, são 160 policiais federais e 16 auditores da CGU trabalhando na operação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.