Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Novo aeroporto de Vitória da Conquista deve começar a operar em 2018

Bahia

Novo aeroporto de Vitória da Conquista deve começar a operar em 2018

O governador da Bahia Rui Costa (PT) bateu um papo com os internautas no início da tarde desta terça-feira (3), através do Facebook e um dos assuntos comentados foi o novo Aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. [Leia mais...]

Novo aeroporto de Vitória da Conquista deve começar a operar em 2018

Foto: Amanda Oliveira l Gov-BA

Por: Jessica Galvão e Matheus Morais no dia 03 de outubro de 2017 às 14:05

O governador da Bahia Rui Costa (PT) bateu um papo com os internautas no início da tarde desta terça-feira (3), através do Facebook e um dos assuntos comentados foi o novo Aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Localizado na entrada do povoado de Iguá, com acesso pela BR-116, no sentido Vitória da Conquista/Rio de Janeiro, o equipamento será entregue em 2018, e Rui vai se reunir com o presidente da TAM para falar sobre os voos para a Bahia.

\"Tem gente que confunde cuidar da cidade, gestão com politicagem. O Aeroporto de Vitória da Conquista será entregue ano que vem e já estamos em processo para licitar a gestora privada que vai cuidar do aeroporto e vamos conversar também com as empresas aéreas para os voos no aeroporto de Conquista. Vou receber o presidente da TAM para conversar sobre os voos para a Bahia. Quero garantir que o aeroporto o ano que vem estará em funcionamento. Não dê ouvidos a boatos. Dê ouvidos a quem quer trabalhar\", disse Rui.

O aeroporto terá capacidade para atender 800 mil passageiros por ano, dobrando o fluxo do equipamento atual, e poderá ainda ser ampliado de acordo com a demanda.