Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Bahia supera Rio de Janeiro e é eleito melhor destino para turistas de São Paulo

Bahia

Bahia supera Rio de Janeiro e é eleito melhor destino para turistas de São Paulo

A Bahia superou o estado do Rio de Janeiro e foi eleito como melhor destino turístico do Brasil para os habitantes de São Paulo, segundo levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo divulgado nesta quinta-feira (17). Segundo a pesquisa, 17% dos entrevistados adota o território baiano como principal lugar para se conhecer, segundo os paulistas [Leia mais...]

Bahia supera Rio de Janeiro e é eleito melhor destino para turistas de São Paulo

Foto: GOVBA

Por: Matheus Simoni e Gabriel Nascimento no dia 17 de agosto de 2017 às 12:35

A Bahia superou o estado do Rio de Janeiro e foi eleito como melhor destino turístico do Brasil para os habitantes de São Paulo, segundo levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo divulgado nesta quinta-feira (17). Segundo a pesquisa, 17% dos entrevistados adota o território baiano como principal lugar para se conhecer, segundo os paulistas. O anúncio foi feito em primeira mão pelo secretário estadual de Turismo, José Alves, durante entrevista ao apresentador José Eduardo no Jornal da Bahia No Ar da Rádio Metrópole desta quinta-feira (17). De acordo com ele, a pesquisa demostra o resultado da reorganização e do investimento em todo mercado turístico da Bahia.

"Quando a gente fala destino turístico, é a Bahia como todo. É o estado com 13 zonas turísticas, é um estado do tamanho de um país, como a França, e graças a Deus temos turismo pra todos os tipos de gostos, com terras, praias, aventura. Quando você faz uma pesquisa, no caso a Folha de S. Paulo, isso demonstra a força que o Estado tem. Do ano passado pra cá, conseguimos organizar e melhorar mais de 117 municípios turísticos do estado e saltamos para 150 cadastrados. Para ser município turístico, precisa ter um conselho, uma secretaria de turismo e um orçamento. São requisitos que o ministério do turismo exige. E conseguimos motivar e organizar esses municípios, isso faz com que a Bahia tenha esse destaque quando o ministério vai vender isso para o exterior. É um avanço pra nós", destacou Alves.

Anteriormente, o secretário havia informado que o estado baiano foi eleito como melhor destino no âmbito nacional. No entanto, segundo a Secretaria Estadual de Comunicação Social (Secom), a pesquisa refere-se à preferência de turistas paulistas. O levantamento será publicado ainda nesta quinta-feira e veiculado já na próxima semana.