Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 03 de abril de 2024

Bahia

Ônibus voltam a circular na próxima semana em Feira de Santana

As empresas de ônibus "Auto Ônibus São João Ltda" e a "Ônibus Rosa Ltda", vencedoras da licitação do sistema de transporte urbano de Feira de Santana, vão operar no município nos próximos seis meses. Um contrato emergencial foi assinado [Leia mais...]

Ônibus voltam a circular na próxima semana em Feira de Santana

Foto: Reprodução/Acorda Cidade

Por: Gabriel Nascimento no dia 19 de agosto de 2015 às 07:00

As empresas de ônibus "Auto Ônibus São João Ltda" e a "Ônibus Rosa Ltda", vencedoras da licitação do sistema de transporte urbano de Feira de Santana, vão operar no município nos próximos seis meses. Um contrato emergencial foi assinado na última terça-feira (18), entre as empresas e a prefeitura. A previsão é que a partir da próxima quarta-feira (26), os ônibus já estejam em circulação. Os veículos foram adquiridos de empresas do Rio de Janeiro e de São Paulo e devem demorar alguns dias para chegar a cidade. Enquanto isso, os passageiros podem utilizar vans, táxis, veículos regularizados que realizam o transporte dos municípios próximos e mototaxistas autorizados.

O impasse entre a prefeitura e as empresas entrou no terceiro dia, na última terça-feira (18). Os ônibus não circulam em Feira de Santana desde o último domingo (16). O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, juntamente com os representantes das empresas de ônibus, apresentou o plano de ação para o período durante uma coletiva de imprensa.

Após o período emergencial de seis meses, as empresas vão ter que utilizar 270 veículos novos, segundo a determinação da licitação que ocorreu na última sexta-feira (14). Além disso, neste primeiro momento os motoristas e cobradores que já atuam no sistema de transporte coletivo urbano serão mantidos.