Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Fortes chuvas deixam desabrigados em Pau Brasil, no sul do estado

Bahia

Fortes chuvas deixam desabrigados em Pau Brasil, no sul do estado

Após fortes chuvas na cidade de Pau Brasil, no sul do estado, entre o domingo (09) e esta segunda-feira (10), onze famílias ficaram desabrigadas, de acordo com a prefeitura do município. [Leia mais...]

Fortes chuvas deixam desabrigados em Pau Brasil, no sul do estado

Foto: Reprodução/Google Maps

Por: Paloma Morais no dia 10 de julho de 2017 às 18:43

Após fortes chuvas na cidade de Pau Brasil, no sul do estado, entre o domingo (09) e esta segunda-feira (10), onze famílias ficaram desabrigadas, de acordo com a prefeitura do município.

Segundo o chefe de gabinete da prefeitura, José Fernando Silva, o rio Água Preta, que corta a cidade, transbordou e consequentemente invadiu imóveis na cidade. A Rua da Jega, onde há imóveis construídos ao redor do rio, foi a área mais atingida. As pessoas que moram nesse local tiveram de abandonar suas casas e foram abrigadas em uma escola de Pau Brasil. Comerciantes também tiveram prejuízos. Alguns perderam mercadorias.

De acordo com José Fernando, por volta das 11h desta segunda, a chuva cessou na cidade. O nível do rio também já baixou, porém, ainda não voltou ao normal. Devido a isso, famílias desabrigadas ainda não poderão voltar para suas casas. O chefe de gabinete da prefeitura disse ainda que as casas construídas às margens do rio estão em área de risco, e, por isso, as famílias serão cadastradas em programa de moradia popular, porém, ainda não há previsão de entrega desses imóveis.