Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Comunicado da Ufba informa que semestre 2015.1 não será cancelado

Bahia

Comunicado da Ufba informa que semestre 2015.1 não será cancelado

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou, na última quarta-feira (12), uma nota informando que o semestre 2015.1, parado há mais de dois meses, não será cancelado. A administração da Ufba [Leia mais...]

Comunicado da Ufba informa que semestre 2015.1 não será cancelado

Foto: Reprodução/Correio

Por: Gabriel Nascimento no dia 13 de agosto de 2015 às 06:40

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou, na última quarta-feira (12), uma nota informando que o semestre 2015.1, parado há mais de dois meses, não será cancelado. A administração da Ufba disse ainda que o semestre 2015.2, acontecerá normalmente.  

No comunicado, a administração central da instituição afirma que tem feito um “esforço significativo” para evitar o aumento do déficit da Ufba. A universidade reconhece o quadro de “restrições orçamentárias”, mas diz que trabalha com o governo federal para superar as dificuldades. Os professores em greve chegaram a solicitar o cancelamento deste semestre, no entanto, os estudantes terão as cargas horárias das disciplinas garantidas. A paralisação dos professores e servidores, teve início no dia 28 de maio, e afeta quatro universidades federais da Bahia.