Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

UFRB não vai aderir ao Sisu 2017.2

Bahia

UFRB não vai aderir ao Sisu 2017.2

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) informou nesta segunda-feira (29) que não vai aderir à segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A UFRB tem sede na cidade de Cruz das Almas e unidades em Feira de Santana, Cachoeira, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus e Amargosa. [Leia mais...]

UFRB não vai aderir ao Sisu 2017.2

Foto: Google Street View

Por: Laura Lorenzo no dia 29 de maio de 2017 às 15:20

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) informou nesta segunda-feira (29) que não vai aderir à segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A UFRB tem sede na cidade de Cruz das Almas e unidades em Feira de Santana, Cachoeira, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus e Amargosa.

De acordo com o portal G1, a Universidade informou que a decisão foi tomada pelo Conselho Acadêmico (Conac), em sessão ordinária realizada no último dia 18. A UFRB justificou o posicionamento afirmando que não há previsão de novas turmas nos campi da universidade no segundo semestre de 2017 por conta de paralisações ocorridas nos últimos meses. A instituição ainda passa por um ajuste no calendário acadêmico. 'A medida visa reduzir o intervalo de tempo entre a matrícula dos candidatos convocados e o efetivo ingresso no semestre letivo', informou.

Ainda de acordo com a Universidade a mudança não vai causar prejuízos ao ingresso de estudantes nos cursos de graduação, uma vez que os dois ingressos previstos para o ano de 2017 serão realizados. O ingresso da edição Sisu 2016.2, semestre renomeado 2017.1, aconteceu em maio deste ano. O ingresso da edição Sisu 2017.1, semestre 2017.2, será em outubro.