Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Filho do prefeito, secretário de Agricultura de Brumado é exonerado por nepotismo

Bahia

Filho do prefeito, secretário de Agricultura de Brumado é exonerado por nepotismo

Doze servidores da prefeitura de Brumado, no sudoeste do estado, foram exonerados depois que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) identificou casos nepotismo na gestão municipal. Entre os servidores desligados estava o Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Rodrigo Vasconcelos, que de acordo com o MP-BA, é filho do prefeito do município, Eduardo Vasconcelos. [Leia mais...]

Filho do prefeito, secretário de Agricultura de Brumado é exonerado por nepotismo

Foto: Google Street View

Por: Laura Lorenzo no dia 23 de maio de 2017 às 18:30

Doze servidores da prefeitura de Brumado, no sudoeste do estado, foram exonerados depois que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) identificou casos nepotismo na gestão municipal. Entre os servidores desligados estava o Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Rodrigo Vasconcelos, que de acordo com o MP-BA, é filho do prefeito do município, Eduardo Vasconcelos.

Segundo a prefeitura, que falou ao portal G1, a procuradoria municipal deve entrar com ação judicial para que a recomendação seja analisada pelo judiciário, para averiguar se os casos realmente se configuram como nepotismo.

Por meio de nota, o ministério afirmou que, depois de tomar conhecimento do fato, recomendou que a prefeitura fizesse a exoneração dos servidores, e a instituição acatou a recomendação e publicou a exoneração no Diário oficial do Município da última sexta-feira (20).