Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Gaudenzi critica falta de investimento no turismo: “Menor orçamento do estado”

Bahia

Gaudenzi critica falta de investimento no turismo: “Menor orçamento do estado”

Ex-secretário de Turismo da Bahia e presidente da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi conversou com Lara Kertész no Metrópole Turismo desta segunda-feira (22) sobre os desafios do setor. Na ocasião, ele criticou a falta de investimento no turismo [Leia mais...]

Gaudenzi critica falta de investimento no turismo: “Menor orçamento do estado”

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Gabriel Nascimento no dia 22 de maio de 2017 às 11:56

Atualizado: no dia 22 de maio de 2017 às 12:04

Ex-secretário de Turismo da Bahia e presidente da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi conversou com Lara Kertész no Metrópole Turismo desta segunda-feira (22) sobre os desafios do setor. Na ocasião, ele criticou a falta de investimento no turismo.

“Tem que ter prioridade. Eu lembro que o governador ACM, no seu primeiro governo, abria mão dos 5 dedos e dizia: ‘Educação, saúde, segurança, transporte e turismo’. Ninguém vai fazer milagre do jeito que as coisas estão. O turismo representava no orçamento do estado algo entre 1.5% e 1.9%. Hoje, [o turismo] tem 0,28% de investimento. É o menor orçamento do estado”, reclamou.

Ressaltando a importância do turismo para o Produto Interno Bruto (PIB) da Bahia, Gaudenzi pediu uma reação rápida do governo. “Silvio Pessoa, presidente da nossa federação, costuma dizer que o turismo representa 7% do PIB do estado. Ele deve ter diminuído nesses 10 anos que as coisas não conseguiram continuar da forma que estavam. Como você tem 7% de representação do PIB e 0,28% de investimento do estado? É discrepante. Não faço política, não é o meu papel”, completou.