Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 05 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Celulares baianos passam a ter nono dígito em outubro

Bahia

Celulares baianos passam a ter nono dígito em outubro

Daqui a dois meses, quem for utilizar os serviços de telefonia móvel vai ter que ficar atento a uma mudança na numeração dos contatos. A partir do dia 11 de outubro, os celulares baianos vão ganhar o nono dígito, conforme a publicação da Resolução nº 553/2010 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). [Leia mais...]

Celulares baianos passam a ter nono dígito em outubro

Foto: Reprodução

Por: Matheus Simoni no dia 03 de agosto de 2015 às 14:49

Daqui a dois meses, quem for utilizar os serviços de telefonia móvel vai ter que ficar atento a uma mudança na numeração dos contatos. A partir do dia 11 de outubro, os celulares baianos vão ganhar o nono dígito, conforme a publicação da Resolução nº 553/2010 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De acordo com o órgão, a adoção do número 9 à frente dos números atuais é para atender a crescente demanda pelo serviço móvel no país. Atualmente, 14 estados brasileiros já aderiram ao nono dígito: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Amazonas, Roraim, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

Além da Bahia, que possui os DDDs 71,73, 74, 75 e 77, outros estados vão receber o número 9 antes dos atuais números de celular em outubro são Minas Gerais e Sergipe. A meta da Anatel é implementar a alteração em todos os estados do Brasil até 31 de dezembro de 2016. Algumas operadoras de celular já começaram a entrar em contato com os usuários para informar sobre a mudança.

Segundo a agência, as ligações com oito dígitos ainda serão completadas em um determinado período para adaptação das redes e dos usuários. Gradualmente haverá interceptações e o usuário receberá mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem.