Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 11 de abril de 2024

Bahia

Seca na Bahia: situação de emergência em 17 cidades é reconhecida por ministério

A situação de emergência em 17 municípios da Bahia por causa da seca foi reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional. Agora, as prefeituras terão acesso a recursos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). As medidas incluem, por exemplo, socorro, assistência e restabelecimento do abastecimento de água potável. [Leia mais...]

Seca na Bahia: situação de emergência em 17 cidades é reconhecida por ministério

Foto: Divulgação/Defesa Civil

Por: Gabriel Nascimento no dia 11 de março de 2017 às 10:07

A situação de emergência em 17 municípios da Bahia por causa da seca foi reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional. Agora, as prefeituras terão acesso a recursos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). As medidas incluem, por exemplo, socorro, assistência e restabelecimento do abastecimento de água potável.

As cidades são: Adustina, Antônio Cardoso, Banzaê, Barra, Biritinga, Caém, Conceição do Coité, Coronel João Sá, Glória, Itanhém, Ichu, João Dourado, Santápolis, Sapeaçu, Umburanas, Vitória da Conquista e Sítio do Quinto.

Programas de fornecimento de água tratada, como a Operação Carro-Pipa, além da renegociação de dívidas no setor da agricultura, aquisição de cestas básicas e o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) para a retomada da atividade econômica nas áreas mais afetadas foram viabilizados.