Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Prefeitura de Campo Formoso vai pagar salário atrasado de parte dos servidores

A gestão do município de Campo Formoso, a cerca de 500 quilômetros de Salvador, na Bahia, na última quinta-feira (2), decidiu que vai pagar integralmente os salários atrasados de dezembro aos servidores públicos vinculados aos sindicatos Sindsep e Sindac a partir do próximo dia 13 de fevereiro. [Leia mais...]

Prefeitura de Campo Formoso vai pagar salário atrasado de parte dos servidores

Foto: Reprodução/Campo Formoso

Por: Yasmin Garrido no dia 03 de fevereiro de 2017 às 14:11

A gestão do município de Campo Formoso, a cerca de 500 quilômetros de Salvador, na Bahia, na última quinta-feira (2), decidiu que vai pagar integralmente os salários atrasados de dezembro aos servidores públicos vinculados aos sindicatos Sindsep e Sindac a partir do próximo dia 13 de fevereiro. A decisão foi tomada após acordo da prefeitura com os sindicatos.

Os servidores da área de educação, no entanto, recusaram a proposta de parcelamento dos valores em cinco vezes. As negociações aconteceram no fórum Leitão Guerra, na presença do procurador jurídico Franklin Leandro e do vice-prefeito Ismael Pereira, e foram mediadas pelo assessor do promotor de justiça.

O secretário da Fazenda, Marcone Ozório, em entrevista à rádio local 98 FM, afirmou que não há como pagar os profissionais da educação de outra forma que não parcelada, uma vez que o número de servidores é superior ao de outras categorias. Representantes do Sindiesp ressaltaram as dificuldades da negociação, enquanto o Sise fez caminhada pelas ruas da cidade como forma de protestar pelo atraso nos salários.