Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

PMs são sequestrados e mortos durante ataque de quadrilha em Bom Jesus da Lapa

Bahia

PMs são sequestrados e mortos durante ataque de quadrilha em Bom Jesus da Lapa

Dois policiais militares foram sequestrados e mortos a tiros, na noite do último domingo (22), no município de Bom Jesus da Lapa, na região oeste do estado. Segundo a polícia, uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade para explodir caixas eletrônicos. [Leia mais...]

PMs são sequestrados e mortos durante ataque de quadrilha em Bom Jesus da Lapa

Foto: Reprodução/Blog do Sigi Vilares

Por: Gabriel Nascimento no dia 23 de janeiro de 2017 às 09:28

Dois policiais militares foram sequestrados e mortos a tiros, na noite do último domingo (22), no município de Bom Jesus da Lapa, na região oeste do estado. Segundo a polícia, uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade para explodir caixas eletrônicos. Na ação, um terceiro agente também foi baleado. Em entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (23), o responsável pelo Comando de Policiamento Especializado, coronel Lázaro de Jesus, disse que ao menos 40 bandidos participaram da ação.

O grupo chegou ao município por volta das 23h e se espalhou. Ainda de acordo com a polícia, foram duas tentativas de explosões. Os policiais notaram a presença dos criminosos e houve troca de tiros. Um dos suspeitos morreu. De outros pontos da cidade, os homens atiraram para cima. Toda a confusão aconteceu em 30 minutos. Um suspeito morreu.

Os bandidos queimaram carros para bloquear as vias e dificultar o acesso da polícia. Um carro carregado de explosivo, armas e munições foi encontrado durante a perseguição. Os policiais mortos foram identificados como Gilberto Lemos Silva Júnior, de 28 anos, e Everton Oliveira de Santana, de 26 anos. Os corpos foram encontrados no bairro de Salina. O policial baleado passa bem.