Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Bahia

Unime se pronuncia sobre mudanças na grade do curso de Veterinária

Após os alunos do curso de Medicina Veterinária da Unime, em Lauro de Freitas, realizarem uma manifestação no início da tarde desta quinta-feira (16), no estacionamento da instituição, em protesto contra as mudanças na grade, a faculdade emitiu se pronunciando sobre as modificações na matriz curricular. [Leia mais...]

Unime se pronuncia sobre mudanças na grade do curso de Veterinária

Foto: Leitora do Metro1

Por: Stephanie Suerdieck no dia 16 de julho de 2015 às 16:11

Após os alunos do curso de Medicina Veterinária da Unime, em Lauro de Freitas, realizarem uma manifestação no início da tarde desta quinta-feira (16), no estacionamento da instituição, em protesto contra as mudanças na grade, a faculdade emitiu nota informando que “a Matriz Curricular do curso foi mantida nas recentes alterações na oferta de disciplinas, assim como o tempo previsto para a conclusão”. A instituição disse, ainda, que está aberta para dialogar com os alunos sobre as modificações que foram implementadas.

No entanto, os estudantes alegam que a Unime mudou a grade curricular e a oferta semestral de matérias de Medicina Veterinária no meio do curso. Outra reclamação é de que a universidade demitiu professores e adotou matérias importantes do currículo na modalidade à distância. Os discentes se reuniram nesta quinta para uma assembleia, com o objetivo de decidir as ações que serão tomadas diante do que consideram um desrespeito aos seus direitos enquanto alunos e consumidores.

Por outro lado, a faculdade também informou, através da nota, que a reestruturação da oferta de disciplinas foi feita de forma a garantir a carga horária e considerou os pré-requisitos das mesmas.