Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Secretário garante 13º salário de servidores da Bahia: “Desafio não é esse"

Bahia

Secretário garante 13º salário de servidores da Bahia: “Desafio não é esse"

O secretário da Fazenda da Bahia, Manoel Vitório garantiu, em entrevista a Metrópole nessa quinta-feira (3) que o 13º salário dos servidores do estado será pago. A afirmação foi feita durante o evento em que o governo Rui Costa assina convênio para realização de 372 projetos do Fundo de Cultura [Leia mais...]

Secretário garante 13º salário de servidores da Bahia: “Desafio não é esse"

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 03 de novembro de 2016 às 11:39

O secretário da Fazenda da Bahia, Manoel Vitório garantiu, em entrevista a Metrópole nessa quinta-feira (3) que o 13º salário dos servidores do estado será pago. A afirmação foi feita durante o evento em que o governo Rui Costa assina convênio para realização de 372 projetos do Fundo de Cultura. 

“Desde que o governador tomou posse, ele já fez a equipe de transição, me deu a honra de coordernar e já tomamos algumas atitudes para segurar despesas e tentar maximizar as receitas próprias. E é isso que está nos dando a possibilidade de continuar na luta, pagando as coisas com regularidade, o salário do servidor. O 13º para o servidor público da Bahia não chega a ser um grande problema porque as pessoas recebem ao longo do ano todo. O desafio para todos os estados da nação tem sido o pagamento em dia, não é questão de 13º”, disse.

Questionado se o governo pretende corta mais na própria carne em 2017 para compensar a crise econômica, o secretário foi direto: “Se preciso for. Hoje, menos de 10 estados pagam no próprio mês. A maioria para no mês subsequente e alguns já parcelado. Então, esse é um desafio que a gente enfrenta todos os dias”.