Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Argentino é espancado até a morte em bar de Morro de São Paulo

Bahia

Argentino é espancado até a morte em bar de Morro de São Paulo

O argentino Marcelo Gabriel Rey, de 38 anos, foi morto após ser espancado em um bar localizado em Morro de São Paulo, na Costa do Dendê, na Bahia. Segundo o jornal El País, ele discutiu em um bar após ser acusado de "roubar o trabalho dos brasileiros" e foi agredido por um homem identificado apenas como Enrique, que está foragido. [Leia mais...]

Argentino é espancado até a morte em bar de Morro de São Paulo

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Matheus Simoni no dia 02 de novembro de 2016 às 19:52

O argentino Marcelo Gabriel Rey, de 38 anos, foi morto após ser espancado em um bar localizado em Morro de São Paulo, na Costa do Dendê, na Bahia. Segundo o jornal El País, ele discutiu em um bar após ser acusado de "roubar o trabalho dos brasileiros" e foi agredido por um homem identificado apenas como Enrique, que está foragido. Ainda de acordo com a publicação, o suspeito é uma pessoa muito conhecida na ilha e era frequentador do bar onde Rey trabalhava.

O Consulado da Argentina trabalha para repatriar os restos mortais da vítima. Rey estava no Brasil desde 2003 e havia deixado a Argentina para fugir da violência no país vizinho.O incidente ocorreu perto do Bar do Peter II, propriedade de outro argentino, Gastón Carniel. Rey era conhecido como Conejo (Coelho).

Através do Facebook, o bar publicou um anúncio nos dois idiomas com uma versão dos fatos. "Infelizmente, perdemos um de nossos amigos e trabalhadores. Conejito amigo, vamos sentir muitas saudades. Até agora, o que sabemos é que [ele] estava no bar Pedra sobre Pedra, na segunda praia, que discutiu com outra pessoa, que brigaram, que bateram nele até desmaiar e depois bateram mais no chão até matá-lo. A pessoa que fez isso é conhecida por todos. Há várias testemunhas, e muitas pessoas não falam para acobertar o assassino. Assim como os funcionários e o dono do bar, que não fizeram nada para manter a calma e evitar que isso acontecesse", diz o texto. "Este filho da puta assassino se chama Enrique, a mulher se chama Dalma e vende trufas na praça do Morro. Têm um filhinho e certamente fugiram. Agradecemos muito a quem tiver informação."

Confira:

Em entrevista à rádio de Buenos Aires "La Red", Mariano Vergara, cônsul argentino em Salvador, confirmou o fato e declarou que a morte ocorreu após um "golpe na cabeça contra uma escada de pedra". "Estamos todos muito consternados. Conheci o Marcelo, e ele me pareceu um menino muito pacífico. Foi uma briga que terminou em desgraça", explicou o cônsul, lembrando que esse tipo de episódio "não é comum, pois Morro de São Paulo é uma lugar muito tranquilo". Mas recomendou que os visitantes sejam cordiais com os moradores locais. Vergara confirmou também que o assassino está foragido e que o Consulado está providenciando a repatriação dos restos mortais. Os familiares reúnem doações no Club Atlético de Lanús, na província de Buenos Aires    .