Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Festival de Lençois abre grade de shows em grande estilo

Bahia

Festival de Lençois abre grade de shows em grande estilo

Completando sua "maioridade" nesta edição, o Festival de Lençois começou na última quinta-feira (13) com o cantor Lazzo Matumbi subindo ao palco e dando a largada para três dias de um projeto que há 18 anos traz para a cidade artistas nacionais e bandas consagradas que, misturados com a prata da casa, integram uma programação que tem atraído pessoas de todos os cantos.[Leia mais...]

Festival de Lençois abre grade de shows em grande estilo

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 14 de outubro de 2016 às 20:11

Completando sua "maioridade" nesta edição, o Festival de Lençois começou na última quinta-feira (13) com o cantor Lazzo Matumbi subindo ao palco e dando a largada para três dias de um projeto que há 18 anos traz para a cidade artistas nacionais e bandas consagradas que, misturados com a prata da casa, integram uma programação que tem atraído pessoas de todos os cantos. Na última quinta, além de Lazzo, Natália Cunha e o cordelista Kitute de Licinho deram um show. 

Segundo a rede hoteleira de Lençois, a ocupação na cidade virou motivo de comemoração, já que, em uma pequena volta na cidade, pode-se perceber que as cadeiras em bares e restaurantes estão sendo disputadas. As ruas estão repletas de pessoas que circulam durante o dia pelo comércio, depois partem para caminhadas e banhos de cachoeira da região e voltam quando a tarde cai para curtirem o festival à partir das 19h.

Nesta sexta-feira (14), o Festival de Lençois apresenta Cidade Liberal, Russo Passapusso, Mart'Nália e Delcio Luiz. Amanhã sobem ao palco:  Família Grãos de Luz e Griô; Ju Moraes; Baile do Bem com Sandra de Sá, Sergio Loroza e Negri Li e encerra a noite com Zion. 

Além de muitos turistas baianos, brasileiros e estrangeiros, é possível encontrar circulando por Lençois autoridades e personalidades da Bahia, indicativo de que o turismo tem na cultura e no meio ambiente fortes aliados para geração de fluxo de visitantes. Bom pensar que  mais festivais como o de Lençois podem ser um caminho para interiorização e sustentabilidade do turismo no estado e ferramenta para atrair novos investimentos  em acessibilidade.