Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Seca: estado de emergência atinge 81 municípios da Bahia

Bahia

Seca: estado de emergência atinge 81 municípios da Bahia

81 municípios da Bahia estão sofrendo com a seca e já tiveram o reconhecimento do Governo Federal. Nesta terça-feira os municípios baianos de América Dourada e Bonito, passaram a integrar o grupo de cidades reconhecidas pelo Ministério da Integração Nacional, após publicação no Diário Oficial da União [Leia mais...]

Seca: estado de emergência atinge 81 municípios da Bahia

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Por: Luiza Leão no dia 04 de outubro de 2016 às 14:23

Os municípios baianos de América Dourada e Bonito, agora integram o grupo de cidades do estado que tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional, após publicação no Diário Oficial da União nesta terça-feira (4).

Ao todo, 81 municípios da Bahia estão sofrendo com a seca e já tiveram o reconhecimento do Governo Federal. Outras oito cidades aguardam análise. Até o dia 29 de setembro, 1.448.376 habitantes foram afetados com a estiagem.

Através do reconhecimento, ações de convívio com a seca como o fornecimento de carros-pipa poderão ser implementadas. Além disso, dívidas no setor agrícola e aquisição de cestas básicas são benefícios que poderão ser cedidos. Em 2016, 116 municípios diferentes tiveram o reconhecimento do estado de emergência na Bahia.