Bahia
Bancários decidem nesta quinta se entram em greve: "Expectativa é de aprovar"
Uma assembleia está marcada para as 18h30 desta quinta-feira (1º), no Ginásio de Esportes do Sindicato da Bahia, na ladeira dos Aflitos, para discutir a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) [Leia mais...]
Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil
Uma assembleia está marcada para as 18h30 desta quinta-feira (1º), no Ginásio de Esportes do Sindicato da Bahia, na ladeira dos Aflitos, para discutir a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Na ocasião, os bancários vão decidir se a categoria vai aderir à greve por tempo indeterminado.
Em conversa com o Metro1, o presidente do Sindicato dos Bancários, Euclides Fagundes, afirmou que acredita que a paralisação será aprovada. “Achamos que vai aprovar [a greve], porque os bancos apresentaram uma proposta de reajuste de 6,5%, numa inflação de mais de 9%. Então, a expectativa é de aprovar a greve”, disse.
Os trabalhadores pedem um reajuste de 14,78% no salário, que, segundo Fagundes, seria a inflação mais 5% de reajuste real. A proposta dos bancários era de 6,5% mais o abono de R$ 3 mil. O sindicato reivindica ainda o aumento do quadro de empregados, para reduzir as filas de atendimento nas agencias, investimentos em segurança e infraestrutura.
Uma outra assembleia já está marcada para acontecer na próxima segunda (5), quando serão organizados mais detalhes da paralisação. A campanha de reajuste salarial dos bancários está acontecendo em todo o Brasil.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.